A biografia de Jim Morrison e da banda The Doors, uma das mais influentes dos anos 1960. Mostra sua passagem pelo conturbado mundo do rock'n roll, onde as drogas e o sexo reinavam.
Os Beatles estão no auge de seu sucesso. Ao mesmo tempo em que trabalham, John, Paul, Jorge e Ringo fazem de tudo para se divertirem em meio ao assédio dos fãs e estresse dos produtores. Um dia da vida dos garotos de Liverpool. Filme indicado a 2 Oscar.
Será que é muito difícil se apaixonar nos anos 90? Se você tiver vinte e poucos anos de idade, solteiro, morando em Seatle, e procura esta coisa deliciosa e complicada chamada amor, talvez não seja tão fácil assim.
Em um quarto de hotel, Pink (Bob Geldof), um superstar do rock, enloquece enquanto lembra das memórias de sua vida. Roteiro escrito por Roger Waters, ex-baixista do Pink Floyd, baseado no albúm The Wall.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Walker (Robert Powell), um piloto que era dado como morto, volta para casa e pega sua mulher com o amante. Walker acaba assassinado pelo homem e seu filho vê tudo. Pressionado pela mãe e o amante, o jovem acaba ficando cego, surdo e mudo. Com o tempo, descobre-se um campeão do fliperama, e mais tarde se tornaria um dos maiores ídolos pops da história. Duas indicações ao Oscar, para Melhor Atriz (Ann-Magret) e Trilha Sonora.
Bob Dylan, ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar. Interpretado por seis atores diferentes, Bob Dylan emerge de seu mundo caleidoscópico como um artista em fluxo.
Quando um jovem vendedor de eletrodomésticos concorda em tocar em um show de calouros no lugar do baterista machucado, nascem quatro meteóricas estrelas. Mais rápido do que você consegue dizer O Sonho Não Acabou, um executivo da Play-Tone Records contrata o grupo e os arremessa à fama, fazendo sua canção de estréia alcançar os primeiros lugares das paradas de sucesso!
ORIGEM: Los Angeles, Califórnia PAÍS: Estados Unidos GÊNEROS: Rock alternativo, new prog, space rock, hard rock, metal progressivo PERÍODO EM ATIVIDADE: 1998 - atualmente GRAVADORAS: EMI, Virgin Records, Immortal Records PÁGINA OFICIAL: 30secondstomars.com INTEGRANTES: Jared Leto, Shannon Leto, Tomo Miličević EX-INTEGRANTES: Matt Wachter, Solon Bixler, Kevin Drake
1998-2003 Formada em 1998 pelos irmãos Jared e Shannon Leto, a banda 30 Seconds to Mars, com influências de bandas como Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper, lançou seu primeiro disco em 2002, intitulado 30 Seconds to Mars. O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos, vendeu mais de 750 mil cópias em todo o mundo, apesar de seus dois singles, "Capricorn" e "Edge Of The Earth" terem conseguido apenas desempenhos regulares nas rádios americanas. 2004-2008 Durante uma turnê pela África do Sul no fim de 2003, Jared Leto escreveu 40 canções para o 30 Seconds to Mars, das quais 12 foram escolhidas para integrar o repertório do segundo disco da banda, "A Beautiful Lie", lançado em agosto de 2005. O álbum foi gravado em 5 continentes diferentes. "No primeiro CD, nós criamos um mundo e escondemo-nos por trás dele." disse Jared. "Com A Beautiful Lie, era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais. [...] fala sobre brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudança. Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão". O single "From Yesterday" e as músicas "Savior" e "The Battle of One", que integram o disco, foram as únicas escritas pelo resto da banda. O álbum também contém "Hunter", uma canção cover de Björk. 2009-atualmente Em dezembro de 2009, a banda lançou o seu terceiro álbum, This Is War. No momento a banda está em turnê, intitulada "Into The Wild", a promover o novo álbum. Em 16 de Dezembro de 2010, os 30 Seconds To Mars deram o seu terceiro show em Portugal, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, pela promotora Everything Is New, contando com a presença de cerca de 18 mil fãs. This Is War (Isto é Guerra) é o terceiro álbum de estúdio da banda 30 Seconds to Mars, que foi lançado em 8 de dezembro nos Estados Unidos e 7 de dezembro no Reino Unido. This Is War foi o primeiro álbum de estúdio em quatro anos desde A Beautiful Lie, lançado em 2005, e estreiou na 19ª posição da billboard 200. Esse álbum inovador teve não só uma capa, mas sim 2.000 capas com imagens diferentes, de fotos enviadas por fãs.
DISCOGRAFIA Álbuns de Estúdio 2002 - 30 Seconds to Mars 2005 - A Beautiful Lie 2009 - This Is War Extended Players 2007 - AOL Sessions Undercover 2008 - To the Edge of the Earth
Elvis Aaron Presley nascido em East Tupelo no dia 8 de Janeiro de 1935 e morreu em Memphis no dia 16 de Agosto de 1977 aos 43 anos. foi um famoso músico e ator, nascido nos Estados Unidos da América, sendo mundialmente denominado como Rei do Rock. É também conhecido pela alcunha Elvis The Pelvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 1950 por sua maneira extravagante e ousada de dançar. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século XX.
No dia 1° de Fevereiro de 1968 em Memphis, nasce sua única filha Lisa Marie Presley hoje com 43 anos, a mesma idade que morreu seu pai.
Tradução da música ''Don't Cry Daddy'' de Elvis Presley. (video com fotos de família)
Rock brasileiro (conhecido no Brasil como rock nacional), que teve início no final da década de 1950, mas só começou a ter força na década de 1970.
DÉCADA DE 1950
O "pontapé inicial" do rock no Brasil foi Nora Ney (conhecida cantora de samba-canção) quando gravou o considerado primeiro rock, "Rock around the Clock", de Bill Haley & His Comets (trilha do filme Sementes da Violência), em outubro de 1955, para a versão brasileira do filme. Em uma semana a canção já estava no topo das paradas (mas Nora Ney nunca mais gravou nada no gênero, tirando a irônica "Cansei do Rock", em 1961). Em dezembro, a mesma canção recebia versão em português, "Ronda das Horas" (por Heleninha Ferreira) e outra gravada por um acordeonista, não tão bem sucedidas quanto a "original".
DÉCADA DE 1960
O começo da década foi marcado pelo surgimento de grupos instrumentais como The Jet Black's, The Jordans e The Clevers (futuros Os Incríveis), e do cantor Ronnie Cord, que lançaria dois "hinos": a versão "Biquíni de Bolinha Amarelinha" e a rebelde "Rua Augusta".
DÉCADA DE 1970
O endurecimento do Regime militar levou Caetano e Gil ao exílio em Londres, onde viveram de 1969 a 1972. Durante o período, gravaram dois discos considerados dos seus melhores, Transa (Caetano), e Expresso 2222 (Gil).
DÉCADA DE 1980
Atribui-se a esta década a popularização do rock brasileiro, movimento que surgiu para aproveitar a onda do estilo musical (rock) que já havia se consagrado mundialmente nos anos 70. Muitas bandas deste estilo, como os Titãs e Os Paralamas do Sucesso permanecem ativas até hoje, fazendo apresentações por todo o Brasil. Outras bandas e artistas da época, como Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana e Renato Russo, foram imortalizados e tocam nas rádios até hoje, devido ao grande sucesso entre o público, principalmente adolescentes.
DÉCADA DE 1990
A década começou com apenas uma novidade: a MTV Brasil, em 1990. E o primeiro "grande grupo" da década foram os mineiros Skank, que misturavam rock e reggae. Ao longo da década, outros grupos mineiros surgiriam, como Pato Fu, Jota Quest e Tianastacia.
DÉCADA DE 2000
O ano de 2001 foi um ano "trágico" para o rock brasileiro. Herbert Vianna, dos Paralamas, sofreu acidente de ultraleve e ficou paraplégico (mas voltou a tocar); Marcelo Frommer, dos Titãs, morreu atropelado; Marcelo Yuka, d'O Rappa, foi baleado e ficou paraplégico (saiu da banda); e Cássia Eller morreu.
A guitarra é um instrumento musical de cordas composto por uma caixa de madeira em um pólo que está ligado o fingerboard ou garrafeira, geralmente com um buraco acústico no centro da parte superior (boca) - e seis cordas. Sobre o fingerboard estão embutidos trastes que permitem notas diferentes.
GUITARRA ACÚSTICA O violão é um tipo de violão com cordas de metal, que som é produzido pela vibração das cordas é amplificado em um gabinete de madeira, ou acrílico.
GUITARRA ELÉTRICA Uma guitarra elétrica é uma guitarra com um ou mais comprimidos chamados transdutores eletromagnéticos que convertem as vibrações em sinais elétricos cadeia pode ser amplificado e processado.
GUITARRA ELETRO-ACÚSTICA Uma guitarra electro-acústica é uma guitarra acústica que comprimidos foram adicionados, microfones ou transdutores para amplificar seu som.
DIFERENÇA ENTRE ELÉTRICA E ACÚSTICA 1. A guitarra elétrica não está soando ou gaveta eo som em si. 2. O violão soa sem estar conectado a um amplificador. 3. O violão é jogado mais mãos e não pegar ou caneta é usada, como a eletricidade, embora algumas pessoas tocar guitarra acústica com uma picareta. 4. Modelos mais austera de violão são mais baratas do que a guitarra elétrica. 5. A guitarra elétrica acessórios que você precisa mais do que um som (amplificador, cabo, efeitos, etc alça)
GUITARRA MIDI Estes são guitarras guitarras especiais ou adaptadores convencionais que permitem controlar um sintetizador MIDI (protocolo de transmissão de dados que permite enviar informações de música entre os dispositivos conectados por cabos). Assim, um guitarrista que não tem capacidade de executar um teclado ou órgão elétrico pode matá-los a partir de uma guitarra MIDI.